segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mesas de Natal da loja Cisne Branco

Há uns 15 dias fomos convidadas para montar uma mesa de doces no coquetel de Natal da loja Cisne Branco, uma home center super bacana aqui de Guará. Na hora topamos, e sugerimos também que montássemos uma mesa de ceia, para poder expor várias peças bonitas que ela tinha na loja. Desafio aceito, partimos para a definição do tema.

(Mas como assim, tema? Não era mesa de Natal?)

A proprietária da loja gostaria a princípio de usar as cores tradicionais do Natal, vermelho e verde. E como não gostamos de nada convencional, sugerimos que as cores fossem em tons suavizados, algo mais leve, que tivesse mais identificação com o nosso Natal tão quente.

Aliás, há alguns anos já fiquei meio enjoada de decoração de Natal convencional, papai Noel com aquela roupa calorenta (rsrs), muita coisa dourada, pesada. Essa tradição, na verdade foi importada do hemisfério Norte, onde neva no Natal, e simplesmente a copiamos por aqui. Até a comida, veja se tem sentido comermos tantas carnes gordas, frutas secas, tantos doces e vinhos, com o calorão que faz por aqui em dezembro!! Está na hora de começar a mudar isso, hein?? Uma ceia levinha, com saladas variadas, frutas frescas (que temos aos montes), peixes... Vamos tentar algo assim este ano?? Quem topa??

Bom, mas foi pensando nisso que escolhemos uma decoração de Natal com um ar Tropical para estas mesas. Escolhemos um tecido floral bem alegre, com hibiscos e costelas-de-adão. Do tecido, extraímos a nossa paleta de cores: Vermelho, bordô, verde-folha, verde-musgo e verde pistache. E branco, claro, fazendo uma base bem levinha.

Para reforçar ainda mais a idéia de "tropical brasileiro", utilizamos alguns elementos rústicos na composição: sousplats de rattan, suporte floral em ferro envelhecido, aparador de madeira de demolição para os doces e fizemos os centros de mesa com tijolos de barro, dispostos em uma pilha cuidadosamente desordenada. Para completar, velas brancas, frutas frescas e plantas tropicais. O resultado pode ser conferido nas fotos abaixo:




































Bom, espero que vocês gostem!!


Créditos:
Local: Home Center Cisne Branco
Mesa de doces, decoração e lembrancinhas: Festa a Caminho
Buffet: Hotel Cisne Branco
Fotografia: Eliane Fortes


Um abraço a todos!

Equipe Festa a Caminho

6 comentários:

  1. Desculpe a invasão, mas nao podia deixar de expressar minha imensa admiração por esses lindos trabalhos, estou boba.... já tinha achado a festa do Theo perfeita em cada detalhe.....tudo muito lindo!!!!!

    Parabens!!!!!!!
    Bjs Gi

    ResponderExcluir
  2. Gi, bem vinda!! Pode "invadir" sempre que quiser, viu???
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eliana, muito lindooooooooooooooo! Ah, sem neve. Sem roupa de veludo! Que desafio que você enfrentou. Eu queroi voltar aqui para comentar item por item.

    Beijo e já sou sua fã!

    ResponderExcluir
  4. Eliane! Voltei, hahaha. A primeira pergunta:

    A dona GOSTOU dessa decoração maravilhosa? Ficou encantadoramente leve, e acredito que não era esse o tipo de decoração que ela queria para a loja. Você deve ter superado as expectativas dela. Bem, o que posso dizer disso tudo é que não precisammos de um monte de bonecos com roupa de veludo para fazer uma mesa bonita para o Natal.

    Eu quero que você me dê uam idéia de decoração para os pequenos! As crianças são emocionalmente ligadas ao que o comércio brasileiro propaga - toda a cópia do hemisfério norte.

    A Tok Stok está com uma linha chamada "Natal em Cores". As vestimentas ainda são as invernais, super pesadas, com cores cítricas.

    É complicado quando lembramos das crianças. AInda mais porque ODEIO AO CUBO aqueles doces coloridos de mashmallow (industrializado, com gosto horrível).

    Sobre a decoração acima, eu só não usaria as fitas de cetim tamanho zero. É que não são de fibra natural... de resto, posso dizer que adorei a parte da programação visual, os tijolos, as velas, tudo tudo tudo.

    Sobre um lindo substituto para as fitas, adoooooro esses daqui (no Brasil temos algo parecido, mas não é 100% algodão como o importado, e nem tão delicado):
    http://www.divinetwine.bigcartel.com/

    O blog com várias idéias:
    http://www.divinetwine.bigcartel.com/blog

    Beijo-beijo!

    Luana

    P.S. Eu entrei naquela loja da feira dos importados, a de Natal. Tentei montar uma árvore "leve" e me cansei. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Luana,
    Só agora vi seu comentário acredita??
    Vou mandar no seu e-mail uma foto que tirei em Recife em 2006 da decoração de natal de um dos shoppings (alfândega). O idealizador da decoração foi ninguém menos que o Ariano Suassuna. Tudo natural, leve, brasileiro, acho que você vai gostar!!
    Bjss
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Cadê cadê o Natal das crianças? Beijo!

    ResponderExcluir