segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Aniversário de 4 anos do Theo - Dinossauros

No dia 9 de junho fizemos uma festa de aniversário para comemorar os 4 anos do meu filho, o Theo.

Estávamos em dúvida entre 3 temas: Trens, super heróis ou dinossauros. Eu estava mais animada pelos dois últimos temas, até que um dia o aniversariante bateu o martelo: queria uma festa cheia de animais pré-históricos!

Na fase de pesquisas encontrei muita coisa bacana, principalmente festas estrangeiras, mas o que me incomodava era que todas elas usavam a mesma paleta de cores: verde, laranja e marrom... Como adoro fazer diferente, e adoro azul, inseri o azul turquesa na paleta de cores, juntamente com o verde maçã e o laranja claro. Toques de marrom e vários elementos rústicos complementaram a identidade visual da festa.

Pesquisando sobre as espécies de dinossauros, elegi somente 3 para a composição das artes: O Tiranossauro Rex (que não podia faltar), o Brontossauro (ele pediu - mamãe, quero aquele pescossauro, rsrs) e o Tricerátops (segundo ele o preferido). Cada um deles foi feito em uma das cores principais da festa.

T-Rex

Brontossauro
 
Tricerátops


Após a definição das artes, dos convites, dos doces e dos elementos decorativos, faltava ainda definir o painel de fundo da mesa. Eu queria algo com visual rústico, diferente, e também queria testar soluções alternativas (pois a festa do Theo é sempre o momento de experimentações). Após alguns testes, defini que o fundo seria coberto com saquinhos de papel kraft, formando um painel de "escamas". Nesta etapa tive a ajuda preciosa da minha irmã Andréa, que colou pacientemente um a um quase 1000 saquinhos... Estava pronto o visual rústico e inédito que eu tanto queria!

Para a decoração, peguei todos os dinossauros do meu filho para enfeitar a mesa: grandes, pequenos, todos tiveram um lugarzinho de destaque! E o toque de verde ficou por conta de duas lindas samambaias, que decoraram a mesa com suas formas rústicas.

Para os comes e bebes, bolei uma espécie de piquenique, com uma grande mesa com os quitutes e bebidas, na qual os convidados se serviam à vontade. Muitas comidinhas "temáticas" estiveram presentes: Ovos de pterodáctilo, cauda de dinossauro, sítios paleontológicos, ossos de dinossauro. Olha só que delícia de festa!

Montagem assimétrica, funciona bem em mesas pequenas como esta!


A roupa do aniversariante foi uma estória a parte... eu estava pesquisando fantasias de dinossauro, mas achava tudo muito quente e sufocante... queria algo lúdico, porém confortável para que ele brincasse livremente com os amiguinhos... Então encontrei essa roupa-fantasia, composta por uma camiseta com escamas e uma cauda... Nem preciso dizer que ele amou, não é??















Ovos recheados de M&M's, os docinhos preferidos do aniversariante!





Uma idéia que as crianças adoraram: binóculos feitos de rolos de papel toalha... foi só cortar, decorar com faixas coloridas e prender uma fita...


Aqui outra idéia que foi sucesso: em um balde baixo, colocamos gelo e bebidinhas para as crianças: refrigerantes pequenos, sucos, água de coco, toddynho...




Nas festas do Theo nunca faltam opções saudáveis: Nesta fizemos palitinhos de vegetais (acompanhadas de uma pastinha de queijos, delícia) e salada de frutas. As crianças adoraram... Além disso, todos os salgados eram assados!


Créditos: Convites, decoração, doces, lembranças: Festa a Caminho
Biscoitos decorados e cupcakes: Chocolat's
Salgados: Tia Cida
Chopp: Germania
Roupa do aniversariante: A Paçoca
Fotografia: Ana Fernandes

Agradecimentos especiais: Andréa, Denise (irmãs), minha mãe Cleusa, tia Cida, Thiago e todos que ajudaram para que esta festa acontecesse!


Gostaram?? Eu amei, não preciso nem falar, não é?

Até a próxima!

Eliane
Equipe Festa a Caminho

10 comentários:

  1. Não sei se o meu comentário anterior foi.. mais sou obrigada a comentar novamente... que mimo de festa.. linda maravilhosa cada detalhe.. que coisa mais linda !!! parabéns mamãe !!

    ResponderExcluir
  2. Festa linda! Sei que já fez há quase dois anos, mas gostaria de saber muito qual o processo usado para os ovos recheados com M&Ms. Obriaga

    ResponderExcluir
  3. Olá vou fazer a festa de 4 anos do meu filho de dinossauros tbm, tentei fazer esse ovos p os mms mas o cheiro fica forte. Pode me ajudar?
    Linda festa parabéns.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Festa linda!! queria saber como tirar o cheiro da casca do ovo que vc colocou mms? Fiz o teste mas fico fedendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, com muito cuidado você tem que remover aquela película interna da casca do ovo.. às vezes tem duas camadinhas de película... depois que vc remover tudo, coloque pra secar ao sol, assim não fica com cheiro nenhum! Boa sorte!

      Excluir
  5. Olá sua decoração ficou perfeita!Meus parabéns,gostaria de saber como vc fez o painel? Como colou os saquinhos??😍

    ResponderExcluir
  6. OLÁ. COMO VC FEZ O PAINEL?? COLOU OS SAQUINHOS EM QUE BASE?

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria e Tamiris, eu tenho um painel de MDF branco, e nele foram colados os saquinhos de papel, um a um. Uma alternativa é você colar em um tecido ou plástico, e depois esticá-lo numa parede ou uma estrutura metálica. Espero ter ajudado! Bjs

    ResponderExcluir