sábado, 26 de agosto de 2017

E o dia chegou...

Se eu disser que desde o começo eu já sabia que esse dia chegaria, estarei mentindo. Mas de 3 anos para cá, esse era um pensamento recorrente para mim. Em meados de 2014 eu já tinha uma decisão tomada: “daqui a algum tempo vou deixar a Festa a Caminho e voltar para a minha carreira de Arquiteta”. Só não sabia quanto tempo, na verdade sempre que eu parava para pensar nisso era tomada por uma angústia profunda, e também por várias dúvidas... e toda vez que falava disso para amigos, conhecidos e familiares, sempre ouvia: “Ah, mas vc tem talento, não pode parar!”... e era o que eu sempre pensava “eu gosto disso, faço isso bem, não posso parar!”



Ano passado durante um processo de coaching, estabeleci uma data para encerrar a Festa a Caminho: junho de 2018. O cenário já estava traçado, bem como algumas metas que eu ainda não tinha realizado no meu trabalho com festas e queria realizar até lá...

Mas a vida nos prega peças... e algumas dessas peças nos levam a tomar decisões difíceis, mas absolutamente necessárias. E depois de muito refletir (muito MESMO, pelo menos 1 ano...), vi que a melhor decisão que eu poderia tomar neste momento seria dizer Adeus!

Eu comecei a Festa a Caminho por uma paixão avassaladora por decorar, por comemorar, por pensar em cada detalhe como se fosse o único, por entregar beleza, delicadeza e VALOR aos meus clientes, por poder planejar festas únicas... e acredito que dei o meu melhor até a minha última festa, mesmo já procurando dentro de mim onde estava aquela paixão do começo... sempre fiz o meu melhor em todas as situações, sempre AMEI os resultados das decorações, mas a sensação de vazio só aumentava...



E foi buscando dentro de mim que me reencontrei com meus principais valores de vida, e pensando em MIM, no meu FILHO e na minha carreira como arquiteta que tomei essa difícil decisão:


ESTÃO OFICIALMENTE ENCERRADAS AS ATIVIDADES DA FESTA A CAMINHO!


Não tenho palavras para descrever cada dia desses quase 7 anos de atividades... muitas alegrias, muitas festas lindas, muitos clientes sorridentes, muito trabalho duro, muita comemoração... por outro lado, muitas noites sem dormir, muito sofrimento (e alguns dos piores momentos já vividos na minha vida)... mas sem dúvida nenhuma, muito CRESCIMENTO pessoal e profissional e muita GRATIDÃO por cada festa, cada pessoa que conheci, cada cliente que acreditou em mim para fazer seu(s) grande(s) dia(s), cada perrengue, tudo, absolutamente TUDO contribuiu para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje, mil vezes melhor que aquela da primeira festa lá em 2010. Estou absolutamente FELIZ e em PAZ com esta decisão, e com um sentimento muito gostoso e dever cumprido!

Meu MUITO OBRIGADA a todos que contribuíram para que essa história fosse escrita!

E vamos em frente!



Com carinho,

Eliane Fortes

Festa a Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário