terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Presentinho aos leitores do blog

E então o Natal está quase chegando e nós temos um mimo para nossos queridos leitores do blog: agora você pode baixar nossas tags e decorar seus presentes e suas comidinhas!!!

A idéia surgiu há umas duas semanas em trocas de e-mails com a Luana, do blog Limobag (excelente, por sinal), e eu fiquei de mandar pra ela disponibilizar no blog dela algumas tags imprimíveis, para dar um ar mais festivo e exclusivo ao Natal dos nossos leitores...

É só clicar na imagem abaixo com o botão direito do mouse, salvar e depois imprimir. Normalmente eu imprimo em papel linho, vergê ou colorplus, com gramatura 180, para ficar mais firme e com acabamento melhor. Na hora de recortar vale usar tesoura ou estilete, e nas tags dos presentes dá para fazer um furinho com furador comum para prender a tag em uma fita (fazendo com cuidado dá certo).




As tags em branco podem ser usadas para identificar comidinhas na mesa da ceia (é só escrever o nome da comidinha e depois colar em um palito), para escrever os nomes dos convidados na árvore, para colar nos guardanapos, enfim, dá pra fazer o que a imaginação mandar!! As tags circulares podem ser cortadas com furadores redondos ou escalopados de 1 1/2", ou recortados na tesoura mesmo... 

Espero que todos gostem e aproveitem o presentinho!!!

Depois quero ver fotos das tags aplicadas, hein?? Podem mandar no e-mail festaacaminho@gmail.com, que publicarei os usos mais criativos!!

E visitem também o blog da Luana (www.limobag.blogspot.com), ela fala bastante sobre consumo consciente, coisa que anda muito esquecida hoje. E ainda mais nesta época de Natal, que se transformou em uma festa comercial, é legal refletirmos sobre o verdadeiro significado desta comemoração que celebra acima de tudo a família! Acho que é um bom momento para comprarmos menos e valorizarmos mais o carinho, a conversa e a presença dos nossos familiares queridos! Vamos pensar nisso?

Até breve!

Eliane 
Festa a Caminho

2 comentários:

  1. Amei esse blog!!! Como vc consegue montar essas etiquetas em tantos formatos e padrões diferentes??? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Janete, tudo bem?
    Usamos um programa gráfico, e para cada festa desenvolvemos uma padronagem e paleta de cores diferente, e aí aplicamos nas etiquetas em diversos tamanhos e formatos!!
    Que bom que gostou do nosso blog, volte sempre, daqui a alguns dias estaremos cheias de novidades!!

    Bj
    Eliane

    ResponderExcluir