quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aniversário de 4 anos da Flávia - Princesas

No dia 2/11/13 fizemos a decoração do aniversário de 4 aninhos da pequena Flávia.

A mamãe nos pediu uma decoração no tema Princesas, porém sem bonecas ou muitos personagens. Optamos por utilizar somente alguns toppers das princesas da Disney, e a decoração cheia de coroas, sapatos, maçãs e demais elementos do tema.

Assim, utilizamos as core principais: rosa, azul claro e amarelo, com toques de pink, em uma decoração com vários itens personalizados:



















Créditos:
Buffet Smiles
Decoração, lembranças: Festa a Caminho


Até a próxima!

Festa a Caminho

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Batizado do Miguel - Anjos e Divinos

No dia 27/10/13 fizemos a decoração do batizado do pequeno Miguel. Os pais me pediram tudo bem suave, em tons de azul céu e branco.

O almoço foi realizado no Restaurante da Luciana, e é simplesmente apaixonante montar decorações naquele pátio externo... porém neste dia eu estava tensa por causa de uma garoa fina que caía e parava... era um olho no céu, um olho no celular acompanhando a previsão do tempo para decidir o local exato da montagem. Como eu sabia da preferência da mamãe em fazer toda a montagem na área externa, esperei uma hora até que um belo sol saiu para banhar o pátio!

Local definido, montamos uma charmosa mesa de bolo e doces, e também uma mesa comunitária para o almoço das famílias e convidados. Nesta mesa mesclamos flores nobres, jogos americanos personalizados e vasos rústicos de cerâmica patinada com suculentas, criando um contraste interessante na decoração.

A mesa de doces trazia um bolo tradicional em pasta americana, bem-lembrados, cones com balas de coco dispostos de forma diferenciada (dentro de taças de vidro) e nossos tradicionais brigadeiros. Flores brancas completaram a mesa:





















Créditos:
Local: Restaurante da Luciana
Convites, decoração, brigadeiros: Festa a Caminho
Bolo, bem-lembrados e doces de anjinhos: Marion Brasil Confeitaria
Fotografia: Paula Freitas
Flores: Flor e Cia


Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Batizado da Ana Sofia - Pássaros

No dia 20 de outubro de 2013 fizemos a decoração do batizado da Ana Sofia. Foi um almoço bem familiar para comemorar esta importante data, e a mamãe nos pediu tons bem suaves de rosa, branco e pérola, e o tema Passarinhos.

Alguns outros pedidos foram: quindins (que foram decorados no tema), cakepops e os nossos deliciosos brigadeiros, além de flores brancas, que resultaram em uma mesa singela e muito suave:







Créditos:
Projeto, decoração e doces: Festa a Caminho
Local: Chácara do Vidal
Flores: Flor e Cia
Bolo: Marion Brasil Confeitaria
Quindins: Brigaderrô Doceria


Até a próxima!

Eliane 
Festa a Caminho


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aniversário de 2 anos do Thomas e da Sophia - João e Maria

Em agosto de 2013 a mamãe Sandra nos convocou para planejar o aniversário de 2 anos dos seus pequenos, o Thomas e a Sophia. Já tínhamos feito as lembranças do nascimento e o batizado dos dois, e agora para comemorar os dois aninhos a mamãe tinha algumas dúvidas em relação ao tema... Após algumas sugestões de temas que pudessem ser aplicados ao mesmo tempo a menino e menina, definimos pelo tema clássico dos contos infantis: João e Maria.

Porém, nem toda a estória é bonita... Decidimos assim utilizar os elementos mais alegres do conto: os dois irmãos passeando pela floresta, o caminho de migalhas que eles fazem (no nosso caso utilizamos mini marshmallows), a casinha de doces, e deixamos de lado a parte assustadora: a bruxa, a prisão do menino na gaiola, etc.

A decoração seguiu as cores vermelho e verde, com toques de amarelo e azul. Muitas flores do campo, pássaros, e claro, muitos doces compuseram a mesa, que contou ainda com bolo natural decorado com uma linda casinha de doces em biscuit.




























Créditos:
Convites, decoração, doces e lembranças: Festa a Caminho
Bolo: Lúcio Bolos
Fotografia: Ana Fernandes



Até a próxima!

Festa a Caminho