quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Chá da tarde Preto e Branco - 90 anos da D. Terezinha

No dia 23 de março fizemos um Chá da Tarde para comemorar uma data muito especial: o aniversário de 90 anos da D. Terezinha.

A festa foi toda planejada e encomendada pela Mariana, sua neta, e desde o primeiro contato foi feito o pedido: um chá da tarde bem gostoso e elegante, com a decoração toda em Preto e Branco, pois eram as cores preferidas da "Vó Terezinha". Complementando o conjunto, uma estampa floral bem delicada, e elementos listrados, que apareceram no convite e também no painel da mesa.

Para dar um toque de cor bem de leve, sugerimos usar a cor rosa chá em alguns elementos, tais como nos arranjos florais e em alguns doces. O resultado agradou bastante a aniversariante!

Os convites:




Originalmente a festa seria na casa da neta, porém na semana tivemos que alterar o local devido à previsão de chuva no dia da festa...

A festa:



















Créditos:
Local: Ballun
Convites, decoração, doces, chá: Festa a Caminho
Bem lembrados: Chocolat's
Bolos: Marion Brasil
Macarons: Avec Macarons
Flores: Flor e Cia
Fotografia: Ana Fernandes


Até a próxima!

Equipe Festa a Caminho


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aniversário Pietro 2 anos e Giulia 1 ano - Pocoyo

Em fevereiro a mamãe Yara nos convocou novamente para fazer a decoração do aniversário do seu pequeno, o Pietro, que este ano teve a companhia da irmãzinha caçula, a Giulia. Já tínhamos feito seu primeiro aniversário (aqui), e desta vez a mamãe pediu que a decoração fosse com o tema Pocoyo. Após várias sugestões de temas inéditos que pudessem ser trabalhados para meninos e meninas, a paixão das pequenas crianças pelo desenho animado venceu.

Assim, definimos que seria montada uma mesa única, trabalhada com toques das cores do desenho (azul, verde, laranja e amarelo), porém com os detalhes principais nas cores dos personagens escolhidos para representar as crianças: o garoto Pocoyo (em azul) representando o Pietro e a elefantinha Elly (na cor rosa) representando a Giulia.

Cada criança teve um bolo, com o mesmo desenho de base e o personagem no topo. Pães de mel, brigadeiros, docinhos modelados e caixinhas de balas de coco compuseram esta decoração alegre e ao mesmo tempo delicada, vejam só:


Convites






















 







Créditos:
Espaço e buffet: Pizza 1 Taubaté
Convites, decoração, brigadeiros: Festa a Caminho
Paes de mel e maçãs decoradas: Chocolat's
Bolos e doces modelados: Claudia Borges


Até a próxima!

Equipe Festa a Caminho