domingo, 22 de julho de 2012

Chá de bebê da Sophia - Bonecas camponesas

No dia 15/04 aconteceu o chá de bebê da pequena Sophia. Quem nos procurou foi a vovó Cidinha, por uma indicação da super parceira Claudia, da Tulipanas. Papo vai, papo vem, quando marcamos de conversar pessoalmente a surpresa: já nos conhecíamos, já havíamos até morado no mesmo prédio! Coisas de cidade pequena!

O pedido da vovó foi um chá bem fofo, com o tema e as cores de acordo com o quartinho da pequena: Bonequinhas camponesas, e tudo em rosa, areia e marrom, bem suave e feminino. Com base nestes dados, propus uma mesa recheada de brigadeiros, brownies e doces de colher, na qual a estrela foi um lindo bolo de fraldas. Olha só como ficou:

































Créditos:


Bolo de fraldas, caderno de recados: Tulipanas
Decoração e doces: Festa a Caminho
Balões: Nicinha Oliveira


Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho

domingo, 15 de julho de 2012

Aniversário de 1 ano do Gustavo - Pequeno Mergulhador

No começo do ano a mamãe Andréia me procurou para fazer a decoração do aniversário de 1 aninho do Gustavo, em Lorena. Foi uma agradável surpresa pois já nos conhecíamos de vista, temos amigos em comum e já tínhamos nos encontrado em outras ocasiões.

Desde a primeira reunião a mamãe demonstrou o desejo de fazer a festa com o mesmo tema do quartinho: fundo do mar, em especial usando a figura de um simpático menino mergulhador, a mesma que já decorava as paredes do quarto do pequeno. Tema definido, começamos a estudar a paleta de cores, que não fugiu muito do tradicional para este tema: verde, azul claro, azul médio, toques de amarelo, laranja e vermelho. Junto com o mergulhador, propus incluir também alguns bichinhos (peixes, cavalo marinho e estrela do mar), e a pedido da mamãe incluí também algumas arraias.

O convite ficou assim:










No dia 7/04, véspera de Páscoa, estivemos em Lorena para a montagem da festa, olha só:











































As fotos ficaram presas em uma rede de pescar de verdade!








Créditos:


Local: Ballun Eventos - Lorena
Convites, decoração, lembrancinhas, montagem: Festa a Caminho
Biscoitos confeitados, brigadeiros de ovomaltine e cakepops: Festa a Caminho
Balões e móveis: NR Balões
Balões a gás: Nicinha Oliveira
Tortinhas de limão: Doce Gulla
Doces: Brigadeiros, beijinho, cajuzinho e casadinho: D. Lúcia; Doce de abóbora, moranguinhos, balas de coco e doces modelados: vovó do Gustavo



Gostaram?

Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho


terça-feira, 10 de julho de 2012

Aniversário de 1 ano do João Marcelo - Rei Leão

No dia 31 de março estivemos em Lorena para a montagem da festa de 1 ano do fofinho João Marcelo. A mamãe Eugênia já tinha o tema em mente, Rei Leão, mais precisamente o leãozinho Simba bebê. A festa seria em sua casa, somente para familiares e amigos bem próximos, e por isso mesmo a mamãe queria caprichar!

Partindo de algumas imagens do Simba, elegemos as seguintes cores para trabalhar as peças: marrom, verde claro, verde escuro, laranja e toques de amarelo-ocre (a cor do pelo do leãozinho). As cores escuras foram usadas com bastante cuidado, afinal queríamos um visual leve. Exploramos também alguns elementos rústicos, tais como papel kraft, sisal e ráfia. Para finalizar, desenvolvi uma estampa étnica em tons suaves, que formou o plano de fundo das peças gráficas. O resultado ficou super fofo, olha só:












































Créditos: 
Decoração, doces, biscoitos, cupcakes: Festa a Caminho
Bolo: D. Sônia Marreco
Balões: NR Balões


Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho