domingo, 22 de abril de 2012

Carnaval do Oziris

Em janeiro fiquei super contente quando a querida cliente Anna me ligou novamente... A Festa a Caminho já tinha participado da Primeira Eucaristia dos seus filhos, e agora ela estava me convocando para decorar a feijoada de aniversário que estava preparando para o marido, uma semana antes do carnaval...

Foi uma corrida contra o tempo para atender a uma lista de desejos bastante especial... as cores, as estampas, os doces e sobremesas, tudo já havia sido pensado por ela para tornar esta data especial... Entramos então com uma decoração de carnaval que fugiu do óbvio trio (máscaras, confetes, serpentinas), feita toda nas cores amarelo, verde, azul e laranja. A estampa de bandana, um dos primeiros desejos da lista, apareceu no painel da mesa do bolo, nas bandanas distribuídas aos convidados e nas marmitinhas de lembrança (recheadas com brownies e brigadeiros). Chuvas de papel nas cores da festa substituíram as tradicionais serpentinas na decoração da agradável varanda que abrigou os convidados. Nas mesas, um kit folião completo: confetes, serpentinas, máscaras, maracas, bandanas, plumas, para que a diversão fosse total...

A dinâmica foi a seguinte: montamos a mesa do bolo e dos doces na sala de jantar e depois do almoço a mesa de sobremesas e café foi montada na varanda... o resultado foi uma decoração leve e muito festiva, olha só:



















Um pedido atendido: bolo dos desejos com a família toda retratada...






Chuva de papel!










Sobremesas e café...


Nas xícaras de café... confetes e serpentinas!






Muito amor... corações de melancia...







Gostaria de deixar um agradecimento especial a duas pessoas: à minha mãe, que me ajudou imensamente nos preparativos todos e na logística na véspera da festa, e à Claudia, da Tulipanas, que foi meu braço direito e esquerdo no dia da festa, auxiliando em toda a montagem... Muito obrigada!! :)

Gostaram? Eu adorei fazer cada detalhezinho desta festa!!

Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lembranças de nascimento do João Lucas

No fim de janeiro nasceu mais um clientinho da Festa a Caminho, o João Lucas. A mamãe Giovana já tinha feito suas encomendas com bastante antecedência, e no dia seguinte ao parto entreguei na maternidade várias garrafinhas de água mineral e potinhos de brigadeiro gourmet, tudo decorado nas cores azul e verde, com simpáticos ursinhos chupando chupeta.... olha só que graça ficaram!









Até a próxima!

Eliane
Equipe Festa a Caminho


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aniversário Navy - Frederik 6 anos e Christian 2 anos

No mês de janeiro fui procurada novamente pela mamãe Érika para fazer alguns itens fofos para a festa dos seus pequenos. Para quem não se lembra, no ano passado participamos da festa dos filhos dela com os convites e as lembrancinhas (http://festaacaminho.blogspot.com.br/2011/02/fazendinha-para-dois-irmaos.html). Este ano os meninos comemoraram com uma festinha na casa da vovó (eles nasceram no mesmo dia!), e a mamãe me pediu o tema navy, usando muito azul, vermelho e branco, e também a figura de um simpático barquinho.

Para os convites, sugeri uma capa azul marinho, e elementos náuticos como âncora e bóia em relevo. Após fazer quase todos, vi que estava faltando algo que arrematasse o convite com charme... Então tive a idéia de amarrar um elástico branco, uma referência às cordas e aos nós de marinheiro...  o resultado agradou em cheio a mamãe e os convidados:











Como a mamãe já tinha encomendado os doces e o bolo, sugeri complementar a decoração com as letras dos nomes dos meninos, tubetes, barquinhos de papel personalizados e toppers de âncoras... O resultado prova que, mesmo em festas pequenas e familiares é possível trabalhar itens personalizados e uma montagem charmosa, olha só:














Gostaram?
Até a próxima!

Eliane
Festa a Caminho