domingo, 24 de julho de 2011

Aniversário de 2 anos do Theo - o menino, o cachorro e a lousa

Bom, antes de mostrar a festa do Theo... senta que lá vem história...

Há mais ou menos 9 meses eu tinha escolhido o tema para a festa de 2 anos do Theo... Fiz inúmeras pesquisas, selecionei vários fornecedores e bolei o projeto da festa... porém a Festa a Caminho, que na época estava apenas engatinhando, começou a andar e a correr muito rápido, e fui deixando a festa do Theo em segundo plano (casa de ferreiro, né...). Conclusão: vários fornecedores eram dos EUA, vários itens importados, e quando me dei conta não daria mais tempo de fazer como eu tinha planejado... Aí fiquei mais 1 mês no dilema: fazer com o que eu acho por aqui ou mudar o tema? Aos 45 do segundo tempo decidi mudar o tema da festa!! Mas o que fazer?? Bichos?? Meios de transportes?? Sem tema?? Dúvida cruel!

Um dia no supermercado encontrei um comedouro de cachorro, branco com pintinhas pretas e pensei: Achei o tema: cachorros!!! Porém, olhando algumas referências, tive uma idéia melhor: fazer o tema do Theo com a Chica, nossa schnauzer, e com outro elemento: uma lousa. Assim estava definido o tema: O menino, o cachorro e a lousa.

Aí em tempo recorde (mesmo!) encomendei com a Melina, da Carinhas Personalizadas uma carinha do Theo com a Chica... há tempos conhecia e gostava do trabalho dela, e achei que seria uma oportunidade bacana para trabalhar com suas ilustrações! Olha que legal que ficou:



Com isso fizemos os convites... Elegemos dois padrões para compor as artes: um listrado em dois tons de azul e um poá de vermelho claro sobre vermelho escuro. A personalização do envelope neste caso se deu com um aplique de papéis estampados no forro. Na frente do envelope, tag com nome dos convidados imitando uma lousa (com letra que lembra escrita em giz) e um selinho da ilustração dos dois:









A festa... Na mesa principal utilizamos um tecido que me apaixonei logo que vi: um algodão listrado, com um tom de azul jeans lavado e toques de vermelho e off-white, lindo demais! Como a idéia era mesclar elementos rústicos, colocamos a saia da mesa em juta, e para apoio vários caixotinhos e caixas de madeira ao natural. Para decoração aérea, pompons de papel de seda azul claro. O restante da decoração seguiu a paleta de cores eleita: vermelho, azul turquesa, azul jeans, branco, off-white e o preto das lousas... o resultado está abaixo:




























































Créditos:
Buffet: Comidinha caseira da vovó Keke, da tia Cida e da mamãe Li
Doces, decoração, convites, lembrancinhas: Festa a Caminho
Fotografia: Débora Almeida
Brinquedos: MW.

Espero que gostem, nós adoramos fazer, e adoramos o resultado!!!!


Até a próxima,

Eliane
Festa a Caminho



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aniversário de 1 ano da Milena - ursinhas em rosa e marrom

No último dia 12/06 nós fizemos parte do aniversário de 1 aninho da pequena Milena.

Desde o princípio a mamãe Juliana nos deu referências bem claras do que queria: ursinhas fofas, e as cores rosa antigo e marrom. Sugerimos pincelar também o branco, para suavizar o visual da festa. Ao longo de 3 meses foram vários e-mails trocados, várias reuniões até chegarmos ao resultado final: uma festa bem fofa, e ao mesmo tempo bem elegante.

Começamos com o convite... Desde o princípio imaginamos os envelopes dos convites em tons de rosa, mas encontramos um envelope marrom café lindo. Fizemos as duas opções e a mamãe escolheu o marrom. Para suavizar, aplicamos um rendado branco sobre o recorte de papel perolado. A tag com a silhueta da ursinha completou a decoração do envelope:









Depois, a festa... fizemos a mesa principal, a mesa de guloseimas, as lembrancinhas para adultos e crianças e a decoração das mesas dos convidados... Olha só o resultado:









































































Créditos:

Local: Espaço E-ventos
Buffet: Rita Travizanutto 
Mesa de doces, mesa de guloseimas, decoração, convites, lembrancinhas: Festa a Caminho
Decoração com balões: Nicinha
Fotografias: Cláudia (Stillart) e Festa a Caminho
Vídeo: Antonio Marcos Produções
Brinquedos: MW Brinquedos
Animação: Eliane e Henrique


Gostaram? Nós amamos o resultado!!

Até a próxima!
Equipe Festa a Caminho