quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arraiá da Corpore 2010

Lembram quando eu falei que fazemos algumas festas temáticas? Esta foi nossa primeira! A festa junina do Studio Corpore, uma academia muito bacana aqui de Guaratinguetá. Como a festa foi em julho (e não junho), decidimos chamá-la somente de Arraiá da Corpore.

O projeto da festa incluía a parte gráfica, uma mesa de doces e um aparador para salgados, além das mesas dos convidados. Pensamos em fazer algo bem acolhedor, uma releitura das festas juninas tradicionais, com algumas pitadas de elementos bem brasileiros...

Os convites elaborados foram bem simples, do tamanho de um cartão de visitas sem envelope, e foram vendidos aos alunos da academia:



Aqui o resultados das tags das comidinhas e dos doces:



Abaixo, as fotos da festa:

























Créditos: 
Decoração, mesa doces e salgados: Festa a Caminho e voluntários Corpore
Materiais, mesas e cadeiras: Buffet Vilma
Fotografia: Eliane Fortes


E então, gostaram? Viram como qualquer festa temática pode ficar ainda mais charmosa, diferente e personalizada? 


Um abraço,

Eliane Fortes
Festa a Caminho

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aniversário preto, branco e amarelo

Esta festa foi concebida e executada em 2 dias, um tempo bem curto, pra não dizer recorde!!

Foi uma pequena reunião em casa para a comemoração do meu aniversário de 33 anos. Como resolvi e bolei tudo de última hora, procurei fazer poucas coisas e algumas que mais gosto: fiz brigadeiro de colher, mousse de maracujá, sanduíche de metro, caponata de berinjela e mousse de gorgonzola. Para acompanhar, mini pães sírios e torradinhas integrais. Fiz também trufas bicolores, enformadas só para ficarem bonitinhas, mas prefiro fazê-las banhadas, ficam com a casquinha mais fina e saborosa! E para arrematar a noite, encomendei um bolo de brigadeiro da Kero Mais, para quem não conhece é o melhor bolo de brigadeiro da cidade!!

A decoração foi pensada toda em preto, branco e amarelo, de um modo que ficasse feminino sem ficar pesado:



























Créditos: 
Decoração, mesa doces e salgados: Festa a Caminho
Fotografia: Eliane Fortes


Bom, espero que tenham gostado, esta foi a primeira empreitada da Festa a Caminho!!


Até!
Eliane
Festa a Caminho

domingo, 24 de outubro de 2010

O que faz a Festa a Caminho?

Algumas pessoas nos perguntam: o que faz a Festa a Caminho?

Como citei no primeiro post, fazemos o design de eventos exclusivos e personalizados. Mas o que é isso? Abaixo uma pequena lista de "perguntas e respostas" sobre o nosso trabalho.

Que tipo de eventos faz a Festa a Caminho?
Fazemos eventos pequenos e charmosos, como: aniversários infantis, aniversários adultos, chá de bebê, mesa maternidade, début, chá de cozinha, chá-bar, open house, inaugurações, lançamentos, vernissages e festas temáticas (a consultar). Consideramos eventos pequenos aqueles com até 120 ou 150 pessoas, e fazemos a produção do evento onde o cliente quiser: em casa, no salão de festas, em lojas, restaurantes, clubes, etc.


Porque os eventos são personalizados?
Os eventos são personalizados porque não trabalhamos com temas ou personagens convencionais. Fazemos um estudo aprofundado de temas inéditos e não-convencionais, bolamos um estudo de cores para cada festa (paleta de cores), muitas vezes criamos uma estampa ou um padrão gráfico próprio, e todos os itens da festa são personalizados nas cores e estampas eleitas, e também com o nome, idade, data, etc. Cada festa é única, os temas e as estampas não se repetem.

A Festa a Caminho só faz design para festas femininas?
Não. Fazemos festas infantis e adultas para ambos os sexos. Porém temos recursos decorativos próprios para meninas e para meninos. Também fazemos eventos corporativos.


Quais os serviços que a Festa a Caminho oferece?
Fazemos o projeto e a conceituação do evento, papelaria (convites, save the date, cartões de agradecimento, tags para carros), toda a decoração da festa (mesas dos convidados, arranjos de flores, mesa de doces, mesas auxiliares, kits toilette, mesa de lembrancinhas, decoração de cadeiras), lembrancinhas personalizadas (latinhas mint-to-be, brigadeiros de potinho, etc), identificação da festa (tags de doces e comidas, place cards, menu) e demais itens personalizados conforme o projeto da festa.

A Festa a Caminho oferece serviços de buffet?
Não. Mas nós trabalhamos em conjunto com o buffet e a doceria de sua preferência, fazendo sugestões de cardápios e de doces, e orientando na execução e no acabamento de bolos, cupcakes, etc.

Quais os doces que a Festa a Caminho fornece?
Atuamente produzimos vários tipos de doces, dos chamados "doces moles": são brigadeiros de colher, brigadeiros enrolados, mousses e ganaches. Também produzimos trufas (convencional e no palito) e brownies, tudo em deliciosos sabores e versões. Mas estamos constantemente testando novos produtos e receitas, e em breve ampliaremos nossas opções.

É isso, nos próximos posts mostrarei algumas festas produzidas, e também darei dicas e detalhes sobre as várias maneiras de festejar!!

Fique com a gente!!

Eliane
Festa a Caminho